25 de fevereiro de 2014

"medo" da faculdade


Estava a responder a um dos comentários no meu ultimo post, quando me lembrei de vos falar deste meu "medo". Meti entre aspas mesmo de propósito. Eu tenho "medo" de ir para a faculdade, óbvio que não é o mesmo medo que tenho quando vejo uma agulha, ou pombos, ou palhaços é outro tipo de medo.
Tenho medo que a minha vida mude drasticamente, que as pessoas que agora são das mais importantes para mim se afastem (ou que eu me afaste delas), que a minha personalidade mude (não no bom sentido , mas no mau). Tenho medo de não ser bem sucedida, de não conseguir acabar a licenciatura. Tenho medo de não lidar bem com a pressão, de ficar cansada e não aguentar.
Por isso a faculdade é das coisas que eu mais quero neste momento, mas por outro lado quero que demore muito tempo a passar.

3 comentários:

  1. Esse "medo" que tu sentes é normal mas não podes pensar nisso. Olha, eu fui para universidade um ano depois das minhas colegas já lá estarem e foram todas para Coimbra. Eu fiquei na minha cidade. Agora falamos muitos raramente mas tudo bem, já ultrapassei isso.
    Quanto à vida mudar drasticamente, não te posso falar muito porque eu fiquei por casa e o que o estudante que vive e estuda fora da cidade natal é diferente daquilo que vivi mas uma coisa te garanto. Vais mudar de personalidade porque vais conhecer tanta gente que tens de aprender a lidar com eles nem que isso te torne um pouco mais fria ou má para certas pessoas. Tem de ser assim, a vida é assim. A faculdade é um processo onde há pessoas que aprendem muito e crescem bastante ou então olha, só desaprendem e não fazem nada de produtivo para a vida delas e dos que as rodeiam.
    Isso de não seres bem sucedida é um risco mas tudo depende do curso que quiseres. Se fores para algo para o qual achas que não vais ter mesmo sucesso então se calhar "tenso destino predestinado". Eu tenho sido bem sucedida. Com boas ou menos boas notas vou conseguindo. Perdi um ano porque deixei a licenciatura para ir para Londres e não me arrependo. Neste momento estou a acabar e este ano as coisas têm estado a correr melhor que o ano passado. É uma questão de te aplicares mas claro que o curso que eu estou a estudar é algo que eu quero, que eu gosto e isso dá-me mais incentivo claro. Principalmente quando estou a estudar cadeiras que gosto!

    Mas agora digo-te: se tens medo de ires para faculdade o que sentes quando pensas em trabalhar? Pela tua lógico, deves entrar em pânico e não pode ser assim! A vida é feita de desafios e ir para a universidade é um desafio pessoal!

    ResponderEliminar
  2. Tambem me senti assim quando fui para a faculdade, ainda mais porque fui sozinha para uma turma onde não conhecia ninguem.. É um bocado estranho ao inicio, mas depois passa, e corre tudo bem ^^

    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar